Anunciado como a redenção para a saúde da população serra-talhadense, o Secretário de Saúde de Serra Talhada Luiz Aureliano foi exonerado pelo prefeito Luciano Duque (PT).
A informação foi confirmada pelo comunicador Francys Maya no programa Tribuna Popular. Procurado, o prefeito confirmou em conversa pelo Facebook a exoneração, mas não justificou para saída a baixa popularidade do Secretário. Alegou que a necessidade de tratamento na visão acelerou a saída.
Mas não é novidade que a rejeição de Aureliano causou a saída. Hoje mesmo Aureliano se envolveu em polêmica com o Secretário Adjunto, Aron Lourenço. Dizendo discordar da conduta do auxiliar, Aureliano chegou a solicitar sua exoneração. Acabou sendo ele o dispensado.
Luiz Aureliano, que é vereador licenciado pelo PT em Paulo Afonso, na Bahia, foi indicado por um pedido de Humberto Costa a Duque. Chegou com pinta de nome que associava aspectos político e técnico. Assumiu em setembro de 2013.
Mas se envolveu em inúmeras polêmicas. Também não conseguiu cumprir as principais metas na pasta, como implementação do SAMU na cidade. Com a imprensa teve uma atuação tumultuada por ser avesso a questionamentos. Passava a impressão de estar acima de tudo e de todos, sem dar muitas vezes ouvidos nem ao prefeito. Também não era querido pela população. Chegou a ser eleito o pior Secretário da gestão.
Nem quando esteve em entrevista a Geraldo Freire, na Rádio Jornal, no Recife, há alguns dias, escapou das críticas. Um ouvinte chegou a implorar ao comunicador Geraldo Freire : “Fique com ele aí. Não deixe voltar a Serra”. (Blog do Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia