Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o texto enviado a clientes pelo Santander mostra que a instituição “não entende porra nenhuma de Brasil”. O informe, criticado por Lula nesta segunda-feira, foi produzido pelo Banco Santander e prevê um cenário econômico negativo para o país caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita.
A crítica de Lula ocorreu durante a 14º plenária da Central Única dos Trabalhadores. No seu discurso, Lula disse que não há outro país em que o Santander lucre tanto como no Brasil e questionou ainda o fato deaa funcionária que escreveu o informe ter chegado a um cargo de chefia.
“Essa moça que falou [isso] não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma Rousseff. Manter uma mulher dessas em cargo de chefia é sinceramente… Pode mandar embora e dar o bônus dela pra mim, que eu sei como é que eu falo”, criticou.
Lula avalia que a eleição deste ano irá decidir se haverá a continuidade das conquistas sociais dos últimos anos ou o retrocesso. Lula bate muito nos adversários de Dilma, dizendo que eles foram feitos para governar “para o andar de cima”.
“Eu não imagino eles se reunindo com catadores de papel ou com trabalhadores rurais.” O petista disse que o seu governo criou mais mecanismos de combate à corrupção que os governos anteriores e ressaltou que a esquerda tem a obrigação de ser mais honesta que qualquer outro grupo: “Se tiver entre nós alguém que roube, que pague”.(Magno Martins)
Blog: O Povo com a Notícia