Um descuido, quase termina em tragédia em Manaus, quando o bebê engatinhou para a parte da traseira do veículo que saia da garagem, no domingo (20). De acordo com publicação do site IBahia, No momento, o pai da criança engatava a marcha ré. Por sorte, o bebê sofreu pequenas queimaduras na orelha, costas e mãos.
As imagens mostram a família entrando no carro e a situação é percebida por duas pessoas que passavam na rua. Um deles fez um sinal para que o carro parasse. A mãe é alertada para algo errado e desce do carro desesperada.
Toda a família sai para tentar o resgate. Três pessoas levantam o carro enquanto um dos rapazes que passava na rua puxa o bebê, que estava perto de um dos pneus dianteiros. Ao assistir o vídeo, o pai da criança comenta que se a mãe não tivesse percebido, teria esmagado a cabeça do bebê. "Eu ia esmagar a cabeça dele".
A família tinha acabado de chegar de um passeio de fim de semana e estava saindo para levar uma sobrinha ao médico. "Tive uma coisa assim de mãe e mandei meu marido parar e desci correndo. Olhei para embaixo do carro e meu deu desespero. Criança cega a gente. Quando a gente pensa que ela está num lugar, está em outro. Tem que ficar bem atento agora para não acontecer nem coisa parecida", fala a mãe da criança, Thalyta Medeiros, em entrevista ao Jornal Hoje. O Conselho Tutelar disse que esse tipo de situação não é considerada negligência.
Blog: O Povo com a Notícia