Quarenta palestinos morreram na manhã deste domingo (03) após ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, segundo novo balanço divulgado pelos serviços de emergência locais. Um dos ataques atingiu uma escola da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e matou pelo menos 10 pessoas, de acordo com a Reuters. Outras 30 pessoas ficaram feridas. A agência diz que o ataque foi supostamente promovido por Israel, no entanto, o Exército israelense se negou a comentar o incidente. Os médicos e testemunhas disseram que um míssil lançado por um avião atingiu a entrada da escola.
Chris Gunness, porta-voz da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNWRA), afirmou que a escola abrigava milhares de deslocados palestinos internos pela operação de Israel na Faixa de Gaza que pretende destruir as infraestruturas do Hamas.
'Segundo as primeiras informações, há vários mortos e feridos na escola da UNWRA em Rafah após o bombardeio', escreveu Gunness em sua conta do Twitter.(Do Portal G1)
Blog: O Povo com a Notícia