Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de março de 2021

Bolsonaro confirma aquisição de vacinas da Pfizer e diz que doses chegam ao Brasil em abril

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (4) a compra de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Segundo o presidente, a aquisição só foi possível após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que a União se responsabilize por eventuais efeitos adversos do imunizante.

Sem estipular o número de doses, Bolsonaro garantiu que as vacinas vão estar em solo nacional já no mês de abril.

"Por que o Pazuello assinou ontem contrato com a Pfizer? A Pfizer é clara, está lá no contrato: não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral [...]  Então, já que o Congresso falou que pode comprar essa vacina, o Pazuello ontem assinou o contrato. Vamos comprar.  No mês que vem, não sei a quantidade, mas vai chegar já alguns milhões no Brasil", declarou Bolsonaro.

De acordo com informações do O Globo, a Pfizer respondeu que ainda não vai comentar as negociações com o Governo Federal, mas que em breve o Ministério da Saúde deve divulgar em um comunicado oficial.

Bolsonaro explicou ainda o veto ao trecho do projeto que permitia que estados e municípios comprassem as vacinas de maneira independente.

"Alguns poucos governadores queriam comprar vacinas. Eles compravam e quem ia pagar? Eu. A que preço? A que preço? Então, vetei o dispositivo. Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar", justificou. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia