Pernambuco segue em quarentena por mais três dias, até a próxima quarta-feira (31). A medida inicialmente seria até ontem (28), mas o Governo do Estado anunciou a prorrogação da restrição por mais três dias.
Conforme anúncio feito na última quinta-feira (25), a partir do dia 1º de abril, haverá liberação das atividades econômicas, com regras válidas até o dia 25 de abril.
“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, afirmou Paulo Câmara.
A flexibilização das medidas acontece mesmo com ocupação de leitos de UTI acima de 90% nas redes pública e privada e com a aceleração da doença em Pernambuco.
As celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos. A Páscoa terá igrejas e templos religiosos funcionando.
Veja como serão os horários e capacidade de cada atividade a partir de 1º de abril
Academias e similares
Poderão reabrir das 5h às 20h durante a semana e das 5h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 30%
Serviços de alimentação lanchonetes, bares e restaurantes
Comércio varejista – centro e bairros
Escritórios comerciais e prestação de serviços
Shoppings centers e galerias comerciais
Escolas e universidades públicas e privadas
Igrejas e Atividades Religiosas
Poderão reabrir das 5h às 20h durante a semana e das 5h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 30% ou com o limite máximo de 100 pessoas.
Blog: O Povo com a Notícia