Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de março de 2021

Pernambuco recebe 6,4 mil unidades de medicamentos do 'kit intubação' para Covid-19

Pernambuco recebeu, nessa terça-feira (30), uma carga com 6,4 mil unidades do medicamento indutor de sono cloridrato de midazolam, que compõe o chamado 'kit intubação'. 

O kit é o conjunto de medicamentos essenciais para realizar a intubação orotraqueal, procedimento comum em pacientes com casos graves de Covid-19 internados em hospitais e composto por analgésicos, hipnóticos e bloqueadores neuromusculares.

O material foi repassado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o insumo recebido será destinado à sedação no atendimento dos pacientes internados nas unidades de saúde de Pernambuco.

A carga veio em voo da Azul Linhas Aéreas, que chegou ao Aeroporto do Recife. A operação distribuiu os kits para estados do Nordeste, como Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí. O abastecimento é de quase duas toneladas e meia de insumos. 

"É importante frisar que, além da chegada desse novo quantitativo, os serviços estaduais estão abastecidos dos medicamentos para intubação e que a Secretaria também possui estoque garantidor dos insumos", disse, em nota a SES-PE. (Via: Portal Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia