Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 7 de março de 2021

Com Alzheimer avançado, Marco Maciel pega Covid

O ex-vice-presidente da República Marco Antonio Maciel, também ex-governador e ex-senador de Pernambuco, hoje morando em Brasília, com a esposa Ana Maria, que acompanha de perto a extensão do Alzheimer dele, bastante avançado, deu entrada num hospital de Brasília com Covid.

Ele apresentou sintomas de resfriado e dificuldade respiratória neste fim de semana, o que acendeu o alerta dos familiares. Foi levado na manhã deste domingo para o Hospital DF Star, em Brasília, onde após uma bateria de exames, os médicos confirmaram que está com a doença.

Conforme contaram ex-assessores próximos da família, o ex-vice-presidente, entretanto, apresenta sinais estáveis, está bem medicado e foi enviado de volta para casa. Há desconfianças de que pegou a doença com uma das suas enfermeiras, que estava assintomática.

Maciel sofre de Alzheimer desde 2014 e desde então vive recluso no apartamento onde mora com a esposa, recebendo apenas visitas de amigos próximos e familiares. 

O ex-vice-presidente completou 80 anos em agosto passado e continua sendo muito reverenciado por toda uma geração de políticos com quem conviveu. (Por Hylda Cavalcanti  - De Brasília - Blog do Magno Martins)

Blog: O Povo com a Notícia