Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de março de 2021

Com vacinação acelerada, EUA pode alcançar imunização coletiva em julho

Em ritmo acelerado de vacinação, os Estados Unidos pode alcançar ainda em julho de 2021, a tão esperada imunização coletiva - quando determinada quantidade de pessoas já estão imunes à doença, que passa a ter a sua disseminação desacelerada.

Atualmente, os EUA vacinam 2 milhões de pessoas por dia. Se esta velocidade for mantida, o país agora governado pelo democrata Joe Biden pode ter metade da sua população vacinada em julho. As informações são da CNN Brasil.

De acordo com dados do CDC, mais de 8% dos norte-americanos já receberam a vacina, o que representa cerca de 28 milhões de pessoas. No Brasil, até a última semana apenas 3,5% tinha se imunizado.

Somente com as vacinas da Pfizer e da Moderna, ainda que o país não adquira outras, a perspectiva é entrar em meados de setembro com 70% das pessoas sem ou com quase nenhum risco de se contaminar mais pelo novo coronavírus. 

Especialistas da área de saúde consideram que entre 70% e 85% da população precisa ser protegida para conter de vez a propagação da doença. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia