Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de março de 2021

De olho da Alepe Luciano Duque conversa com lideranças de Belém do São Francisco

Já de olho nas eleições de 2022 o ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque, mantém agenda de conversações com lideranças políticas do Sertão de Pernambuco. Nesta quarta-feira (03) o ex-gestor da Capital do Xaxado esteve em Belém do São Francisco, o mesmo foi recepcionado pelo líder político e empresário Gilmar Freire, o presidente da Câmara de Vereadores, Vandinho Marcula, entre outros.

Em 2018 o empresário e político Gilmar Freire liderou uma frente de apoio à candidatura do deputado federal Fernando Monteiro, com 23% dos votos validos mais de 2.500 votos o candidato do grupo de Gilmar foi o majoritário naquele pleito eleitoral. O resultado daquela eleição foi tão favorável para Gilmar e seu grupo político, que há quem diga que se ele tivesse levado adiante a candidatura hoje seria o prefeito da terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil.

No encontro, além de Luciano Duque, estiveram presentes políticos, lideranças sindicais dos mais diferentes seguimentos da sociedade belemita. Também as presenças de ex-vereadores, a exemplo de Acácio do Ibó, Zé Neto e Roberval Aguiar. Outros que não puderam comparecer manifestaram apoio às decisões tomadas pelo grupo liderado por Gilmar Freire.

O que mais se falou foi da trajetória política vitoriosa de Luciano Duque e do quanto ele ajudou a transformar Serra Talhada, foi questionado na antessala da reunião o posicionamento de Duque em relação ao governo do estado. Isso porque ele declara ser ante PSB e vai percorrer o sertão ao lado de Fernando Monteiro, aliadíssimo de Paulo Câmara e consequentemente do governo de Pernambuco. Essa foi apenas uma conversa de apresentação, não foi descido nada em relação a apoio para as eleições de 2022.

Gilmar Freire fez questão de falar que nesse momento não está em discussão sucessão municipal, sim a busca de investimentos para alavancar o desenvolvimento do município sertanejo. Todos que tiveram a oportunidade da fala foram enfáticos ao dizer que Belém do São Francisco não aguenta mais essa política que se estende por anos e anos. Que é preciso iniciar uma discussão onde a pauta prioritária seja o povo, não os agentes da política local.

Blog: O Povo com a Notícia