Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 7 de março de 2021

Enquanto isso... Lula avalia que Bolsonaro perderá eleições em 2022 para "alguém progressista"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), perderá para um candidato progressista nas eleições de 2022.

De acordo com informações do portal UOL, a declaração do petista foi dada durante entrevista para o jornal espanhol El Pais publicada neste domingo (7).

"O Bolsonaro vai perder as eleições, e a vitória será de alguém progressista, espero que seja o PT", opinou. Segundo Lula, a expressão "progressista" está mais associada ao campo da esquerda e o PT se coloca como uma legenda capaz de vencer.

"Estou absolutamente certo de que podemos ganhar as eleições novamente. O que parece impossível hoje será possível amanhã. Este país é poderoso. Não quero que a sociedade vote em um Trump ou em um troglodita como o Bolsonaro nunca mais", continuou.

Ele, que tem 75 anos, também voltou a se colocar à disposição para concorrer em 2022 caso outras lideranças da esquerda sinalizem apoio a uma eventual candidatura. No momento Lula é inelegível por causa de condenações em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato, mas tenta reverter a situação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Blog: O Povo com a Notícia