O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) partiicpárá da posse de Javier Milei, presidente eleito da Argentina. O evento será realizado no próximo dia 10 de dezembro e contará com a presença de autoridades brasileiras. Além de Bolsonaro, uma comitiva irá ao evento. Entre eles estão o governador de São Paulo, Tarsício de Freitas (Republicanos).
Além deles, também irão comparecer a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Valdermar Costa Neto, presidente do partido de Bolsonaro, e Fábio Wajngarten, ex-secretário e atual assessor do ex-presidente. Mas a lista não para por ai. Outros brasileiros foram convidados para a posse de Javier Milei.
Os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas, Jorginho Melo (PL), de Santa Catarina, Ronaldo Caiado (UB), de Goiás. Além deles também irão comparecer o governador Ratinho Jr (PSD), do Paraná, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 03 de Bolsonaro, além de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo da gestão do ex-presidente.
Essas confirmações acontecem dias após o assessor-especial da Presidência, Celso Amorim, afirmar que a ida de Lula (PT) à posse seria 'muito difícil'. Isso porque Lula foi alvo de duras críticas do presidente eleito da Argentina.
Milei convida Lula
Apesar de ser difícil, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou em entrevista a um programa de TV local, que o presidente do Brasil, Lula (PT), 'será bem recebido', em caso de ida à sua posse. Essa afirmação aconteceu momentos depois do convite de Milei ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, como sobredito, preparou uma comitiva para participar da cerimônia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.