O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem optado por não citar o nome de um eventual sucessor para a eleição para a presidência da República em 2026, tanto em aparições públicas quanto em conversas reservadas com aliados.
De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, a pessoas próximas, Bolsonaro, que está inelegível, tem comparado a sua situação com a de seu principal adversário: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ainda segundo a publicação, Bolsonaro tem dito aos aliados mais próximos que o petista “estava preso e inelegível” há quatro anos e que, atualmente, é ele quem está impedido de disputar eleições.
O início de novembro de deste ano foi marcado pelos quatro anos de que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações contra Lula, o que permitiu o petista a deixar a prisão e pudesse disputar a presidência da República nas eleições de 2022, quando acabou sendo eleito.
Atualmente, Bolsonaro não foi preso, mas responde a uma série de investigações da Polícia Federal que podem leva-lo a prisão.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.