Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Candidato à presidência da Argentina diz que não se reunirá com Lula porque ele é "corrupto"

O candidato à Presidência da Argentina, Javier Millei, falou que não se reunirá com o presidente Lula (PT) caso seja eleito. Segundo o postulante, porque o petista é corrupto e comunista. Durante uma entrevista a um jornalista do Peru, Milei respondeu as perguntas feitas do repórter que o questionava sobre diversas personalidades mundiais, até que chegou no nome do presidente Lula.

"Um comunista", disparou Milei se referindo ao presidente do Brasil. Em seguida, o jornalista acrescentou: "E um grande corrupto, não?". Milei complementa dizendo "por isso esteve preso". O jornalista pergunta se Milei se reuniria com Lula, como chefe de Estado e o candidato diz que não.

Um ministro do governo Lula se manifestou sobre o assunto, através de uma coluna da Folha de São Paulo, e diz que o argentino ficará sem resposta. O ministro diz que irá ignorar o candidato. "É isso o que ele quer: nos puxar para a briga para depois nos acusar de interferência nas eleições".

Ele chama Milei de "um bravateiro", e disse que o presidente Lula irá se reunir com o novo chefe de Estado da Argentina, seja Javier Milei ou o seu oponente Sergio Massa, afirma o ministro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.