Um homem suspeito de matar a ex-namorada e o atual companheiro dela em Canavieiras, no Extremo-Sul da Bahia, foi preso na quarta-feira (1º) em Guarujá, no litoral de São Paulo, em um ponto de tráfico de drogas. Ele ainda se envolveu em uma luta corporal com policiais militares antes de ser detido.
Valéria França Guimarães, de 28 anos, e Wellington Gonçalves de Carvalho, de 35, foram mortos a tiros no final de setembro. Baleada em casa, Valéria morreu no local. Já Wellington chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O suspeito, ex-namorado de Valéria, está foragido desde então.
De acordo com o G1 Santos, o suspeito estava em um ponto de tráfico no bairro de Cachoeira quando PMs que patrulhavam o local o abordaram. Ele estava alterado, segundo a PM, e tentou fugir, sendo necessário uso de 'força proporcional' para conseguir imobilizá-lo, disse a corporação em nota.
Quando os PMs identificaram o suspeito, verificaram que se tratava de um procurado pela Justiça. Ele foi encaminhado para a delegacia em Guarujá, mas deve ser transferido para um presídio baiano.
Crime
Uma jovem e o namorado foram mortos a tiros dentro de casa em Canavieiras, no Extremo Sul da Bahia, na tarde da segunda-feira (25). As vítimas foram identificadas como Valéria França Guimarães, de 28 anos, e Wellington Gonçalves de Carvalho, de 35.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram até o local depois de relatos de disparos de tiros. Na casa, que fica na Rua Joao Panan, no bairro Tancredo, estava o casal ferido. A mulher morreu ainda no local, mas o homem chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da região. Ele acabou morrendo também.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito pelo crime é o companheiro de Valéria, de quem ela estava em processo de separação, segundo a família. O autor fugiu após o crime.
O caso é investigado pela Delegacia de Canavieiras.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook