O prefeito de Iporá, cidade a cerca de 226 km da capital goiana, Naçoitan Leite (sem partido), é suspeito de invadir a casa da ex-companheira, com uma caminhonete, e atirar ao menos 15 vezes contra a mulher e o atual namorado dela. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (18/11).
O prefeito teve a prisão decretada pela Justiça, no entanto, é considerado foragido. Veja tudo o que se sabe sobre o caso até o momento.
Invasão a residência
Na madrugada de sábado (18/11), Naçoitan invadiu a casa da ex-companheira e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto em que a mulher estava com o atual namorado. O casal não se feriu, e o autor fugiu após o crime.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o prefeito entra na residência. A ação demorou cerca de 3 minutos.
Veja o vídeo:
Naçoitan e a ex-companheira mantiveram um relacionamento por 15 anos, e estão separados há dois meses. O ataque teria sido motivado pela não aceitação do fim da relação por parte do autor.
Uma porta de vidro da casa da mulher acabou completamente destruída, e a porta do quarto em que ela estava ficou com várias marcas de disparos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Momentos de pânico
Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher contou que, dias antes da invasão, o prefeito foi até a casa dela para tentar intimidá-la. O vídeo de uma câmera de segurança mostrou quando Naçoitan foi à residência no dia 13 deste mês, por volta de 4h.
A ex-companheira de Naçoitan relatou que viveu momentos de pânico quando ele invadiu a casa dela. Sem se identificar, a mulher contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.
“Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes, e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar”, desabafou a mulher
Assustada, ela disse que deseja se mudar da cidade. “Não pretendo continuar morando nessa casa. Estou com o sentimento de estar sendo expulsa da minha cidade por uma pessoa que se vê dono da cidade”, pontuou.
Após a invasão, Naçoitan fugiu. A Justiça mandou prender o prefeito, no entanto, ele é considerado foragido. De acordo com a polícia, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do prefeito, e o Poder Judiciário expediu o mandado.
Polêmicas do prefeito
Naçoitan também é conhecido pelas diversas polêmicas em que já se envolveu. Em 2022, ele ameaçou “eliminar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após as eleições, quando Lula foi eleito, o prefeito de Iporá declarou que opositores deveriam “arregaçar as mangas” para eliminar os dois.
Já em 2018, Naçoitan foi gravado tentando convencer fiscais de trânsito a não montar blitz com bafômetro em uma rua da cidade. A gravação mostrou uma discussão entre o prefeito e um agente, em que o político tenta convencê-lo a não montar bloqueio no dia em que é realizada a exposição agropecuária da cidade.
Naçoitan teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, em 2016. De acordo com a decisão, ele e o vice foram beneficiados por condutas irregulares do antigo prefeito Danilo Gleic dos Santos, que apoiava as candidaturas deles.
Em 2020, a 65ª Sessão Plenária Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral manteve a sentença de cassação e informou que o afastamento do prefeito e do vice-prefeito aconteceria após o julgamento dos embargos declaratórios. (Via: Metrópoles)