Na manhã de hoje, quinta-feira (01.11), policiais civis do Setor de Investigação a Crimes Patrimoniais - Floresta, e PE SEGURO - AIS 22, após monitoramento de terminal telefônico, diligenciaram ao município de Belém de São Francisco, e obtiveram êxito em localizar e recuperar o terminal telefônico MOTO G6, MOTOROLA, cuja queixa foi formalizada no ano de 2021 no município de Floresta.
FIQUE POR DENTRO!
Sabe por que é importante cadastrar seu telefone no Alerta Celular? É que, quando se registra o IMEI (número de identificação do aparelho), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para você.
Funciona assim: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.
Mas, atenção: o Alerta Celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.
Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.
Essa é mais uma ação da policia civil da 22ª DESEC/Floresta-PE com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no combate aos crimes patrimoniais.
Policia Civil de Floresta dinamismo, eficiência e eficácia!
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Bel. HENRIQUE JOSÉ FERREIRA PAIVA
Delegado Gestor da 22ª DESEC - Floresta-PE.
Bel. DANIEL ANGELI DE ALMEIDA
Delegado Municipal da 187ª Circunscrição Policial - Floresta-PE.