Dois homens morreram durante uma ação da Polícia Militar no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na noite da segunda-feira (20).
Uma câmera de segurança do local registrou o momento em que policiais militares arrombam o portão de uma casa, entram na residência e, posteriormente, retiram um corpo num lençol. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu na comunidade do Detran, por volta das 19h30. Pouco tempo depois, moradores da comunidade protestaram na BR-101 e incendiaram um ônibus às margens da via. Pneus e entulhos também foram queimados na pista.
De acordo com a Polícia Civil, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram à comunidade após receberem denúncias de que os dois homens, com 28 e 31 anos, estavam com armas de fogo e entorpecentes.
Os homens foram identificados como Rhaldney Fernandes da Silva Caluete e Bruno Henrique Vicente da Silva. Eles, segundo a Polícia Civil, foram "abordados pelo efetivo policial". O g1 perguntou à corporação se havia algum mandado contra os homens, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
"Houve troca de tiros entre as vítimas e o efetivo policial. As vítimas foram socorridas, porém não resistiam aos ferimentos", afirmou a Polícia Civil.
Nas imagens da câmera de segurança de uma residência da comunidade, é possível ver, também, os PMs colocando o corpo retirado do local num camburão.
Os dois homens foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial e as investigações seguem "até o esclarecimento do caso".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Vídeo: