O assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que Donald Trump está frustrado com as negociações econômicas com o Brasil, após a imposição de tarifas de 50%. Segundo ele, a taxação visava estimular a produção interna norte-americana.
De acordo com o assessor, o presidente dos Estados Unidos considera que as propostas de acordos comerciais precisam de aprimoramento para que se chegue a um consenso entre os países. “Essas tarifas são reais se o presidente não conseguir um acordo que considere bom o suficiente”, disse.
Hassett declarou ainda que o Trump "tem autoridade para impor as tarifas se acreditar que as ações e políticas do Brasil são uma ameaça à segurança nacional”.
Quando anunciou a imposição das tarifas de 50% sobre produtos exportados do Brasil, na última quarta-feira (9), o presidente dos EUA afirmou, em postagem feita na rede social, Truth Social. Segundo o político, a imposição visa trazer equilíbrio, no que chamou de “tarifas recíprocas”.
Entretanto, o norte-americano também apontou o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) como o principal motivo para a imposição das taxas. No anúncio, o presidente dos EUA chamou o tratamento dado ao ex-presidente do Brasil de “vergonha internacional” e definiu como uma “caça as bruxas”.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram