O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou os filhos de Jair Bolsonaro a visitarem o ex-presidente enquanto ele estiver internado no Hospital DF Star, em Brasília, sem necessidade de se formalizar um pedido judicial a cada ida. A decisão foi comunicada à Polícia Federal, à Procuradoria-Geral da República (PGR) e aos advogados de Bolsonaro.
No despacho, o ministro atende a uma solicitação da defesa e libera a visita do senador Flávio Bolsonaro, dos vereadores Carlos Bolsonaro e Jair Renan Bolsonaro e de Laura Bolsonaro enquanto o ex-presidente estiver hospitalizado.
No entanto, além das regras do hospital aplicáveis a todos os pacientes, o ministro do STF destacou que continuarão valendo as restrições impostas em decisão anterior, como a proibição de entrar no quarto hospitalar com telefones celulares, computadores ou quaisquer dispositivos eletrônicos.
“Reitero que deverão ser observadas todas as medidas determinadas na decisão de 23/12/25, inclusive quanto à vedação de ingresso no quarto hospitalar de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos e que todas as demais visitas deverão ser previamente autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal”, escreveu Moraes.
Inicialmente, o ministro do STF havia autorizado apenas as visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que estará no hospital como acompanhante.
O ex-presidente deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, nesta quarta-feira e foi levado ao Hospital DF Star, onde passará por uma cirurgia. A previsão é que a internação de Bolsonaro dure entre cinco e sete dias.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
