Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Governadora de Pernambuco reage após agressão contra turistas e confirma 14 pessoas indiciadas

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), criticou a violência contra o casal de turistas ocorrida em Porto de Galinhas, localizado no município de Ipojuca. O caso ocorreu após os turistas terem um impasse com barraqueiros sobre o valor da conta, que resultou em uma agressão física.

Segundo a governadora, a situação foi inadmissível e classificou como “um crime grave contra dois turistas”. “Eles foram espancados de forma brutal por criminosos que ali estavam na praia. Determinei, desde o primeiro momento, que fossem tomadas todas as providências”.

Ela relatou ainda que 14 pessoas envolvidas na agressão foram identificadas e serão indiciadas pelo crime. “Até o momento, 14 pessoas já foram identificadas e serão indiciadas em inquérito policial, passo importante para a responsabilização dos envolvidos”, confirma nota do governo de Pernambuco.

Ainda na postagem nas redes sociais, a vereadora pediu desculpas aos turistas agredidos e afirmou que o povo pernambucano não compactua com essa violência.

“Eu peço desculpas. Nossa praia é uma praia linda, nosso povo é um povo acolhedor que transpira carinho para aqueles que vêm visitar. Eu digo sempre, um lugar bom para visitar é aquele bom para viver e nós temos investido muito em segurança pública”, disse.

Além disso, o governo do Estado também emitiu uma nota sobre a situação da agressão, onde revelou que houve um reforço imediato na segurança local e nas ações de inteligência da Secretaria de Defesa Social. 

“Também estamos realizando uma reunião com a participação da Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Procon) e da Prefeitura de Ipojuca, reforçando a atuação integrada entre o Estado e o município. É importante destacar que o ordenamento e a fiscalização do comércio são atribuições municipais, mas que seguirão sendo acompanhadas de perto e serão reforçadas pelas equipes do Governo do Estado”, diz a nota.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

“Pernambuco abraça o turista e não admitirá qualquer forma de violência”, conclui.