A Polícia Civil do Distrito Federal apura a possível existência de mais oito vítimas de Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, investigado por abusos sexuais contra adolescentes que frequentavam a Igreja Batista Filadélfia, no Guará 2. Até o momento, quatro vítimas foram confirmadas pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se aproveitava da função de liderança no ministério de adolescentes para ter acesso às vítimas, explorando a confiança das famílias e do ambiente religioso para cometer os crimes de forma contínua e premeditada, principalmente contra jovens do sexo masculino.
A investigação ganhou novos desdobramentos após a identificação de outras possíveis vítimas que ainda estão sendo ouvidas pela equipe policial. As oitivas em andamento podem elevar o número total de crimes apurados.
O ex-líder religioso está preso temporariamente desde a última sexta-feira (19), sob suspeita de estupro de vulnerável. Os depoimentos já colhidos indicam um padrão de violência iniciado precocemente.
Em dois casos, os abusos teriam começado quando as vítimas tinham entre 10 e 12 anos. Outro adolescente relatou violência dos 13 aos 17 anos, enquanto uma quarta vítima afirmou ter sido abusada aos 16 anos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
