Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Com Neymar decisivo, Brasil vence México por 2 a 0

                       Com Neymar decisivo, Brasil vence México por 2 a 0

A Seleção Brasileira continua cumprindo a sua obrigação na Copa das Confederações. Mesmo sem apresentar o futebol ideal, o time de Luiz Felipe Scolari não decepcionou os torcedores que foram até o Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (19), para assistir a partida contra o México. No final, a torcida comemorou mais uma vitória brasileira, desta vez por 2 a 0. Com o resultado, a seleção chegou aos seis pontos e praticamente garantiu a classificação para a semifinal. Caso a Itália vença ou empate com o Japão, ainda nesta quarta, os brasileiros e os italianos estarão garantidos na próxima fase. 

Os 20 primeiros minutos do Brasil, assim como diante do Japão, foram frenéticos. Os brasileiros abriram o placar já aos 8 minutos, com Neymar. O atacante fez o seu segundo gol na competição, sendo mais um golaço. Apesar do início empolgante, a equipe diminuiu o ritmo no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a situação foi bem parecida e o Brasil não conseguiu ampliar o placar. No último minuto, em uma linda jogada de Neymar, melhor jogador do Brasil em campo, Jô ampliou. No próximo sábado (22), os brasileiros enfrentarão a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 


Com Neymar, Brasil abre o placar diante do México no primeiro tempo
Assim como na estreia contra o Japão, a Seleção Brasileira começou o jogo contra o México, nesta quarta-feira (19), no Castelão, em Fortaleza, em um ritmo eletrizante. Mesmo com a onda de protestos nas ruas do Brasil, inclusive contra os gastos excessivos na Copa das Confederações, a torcida jogou junto e apoiou o time de Felipão na primeira etapa.

 A empolgação dos cearenses aumentou ainda mais aos 8 minutos de partida. Neymar, mais uma vez fazendo uma boa partida, foi o responsável por isso. A jogada do gol começou com Daniel Alves, que cruza da direita, o zagueiro mexicano corta parcialmente. A bola cai nos pés do atacante do Barcelona que solta a bomba para abrir o placar com um golaço. Após o gol, o ritmo forte da Seleção Brasileira diminuiu. Com isso,  o México conseguiu equilibrar a partida e passou a ter mais posse de bola. 


Os dois times chegam pouco e ritmo do jogo cai
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro: com o Brasil no ataque. No primeiro minuto, Neymar sofreu falta e ele mesmo cobrou. O atacante levanta na área, Luiz Gustavo desvia, e Thiago Silva manda para o fundo da rede. No entanto, o bandeirinha já marcava impedimento. Apesar dessa boa chance, a seleção não voltou com o ímpeto inicial. 

Sem conseguir armar as jogadas, até por Oscar não estar bem na partida, sobrava para os zagueiros fazer a ligação com o ataque. O que acabava, quase sempre, em perda de bola. Quando o meia do Chelsea apareceu, lançou bem para Hulk, que tabelou com Neymar aos 9 minutos. O ex-santista devolveu deixando o companheiro na cara do gol. No entanto, o atacante desperdiçou a grande chance. 


Enquanto isso, a grande chance do México aconteceu aos 14 minutos. Guardado recebe livre na esquerda, cruza rasteiro para Chicharito na pequena área, mas David Luiz se estica todo e consegue o corte providencial. Mas a oportunidade brasileira seis minutos depois foi ainda melhor. O volante Paulinho deu uma arrancada sensacional, indo da defesa ao ataque fazendo fila nos jogadores mexicanos. O jogador do Corinthians abriu para Neymar que, com categoria, obrigou o goleiro do México a fazer uma boa defesa. 


Após as boas chances, o jogo caiu, mais uma vez, de qualidade. As duas equipes chegavam pouco e erravam muitos passes, principalmente do lado brasileiro. O México ainda conseguia chegar e levar perigo ao gol de Júlio César. As melhores jogadas do Brasil saiam dos pés de Neymar, mas sem muita objetividade. E foi mesmo o atacante do Barcelona que fez a diferença no final do jogo. No último minuto, o atleta faz uma jogadaça e deixa Jô na cara do gol. O jogador do centroavante bate bem e amplia o placar.
 
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 MÉXICO
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/6/13, às 16h
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)
Gols: Neymar e Jô (Brasil)
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Felipão.
MÉXICO: Corona; Flores (Meza), Rodriguez, Moreno e Salscido; Zavala, Torrado (Herrera), Jorge Torres (Barrera), Giovani, Guardado e Chicharito. Técnico: José Manuel de la Torre.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: BN esportes