Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Delegado investigado pela Justiça é demitido da Polícia Civil de Pernambuco

 

O ex-titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, Tiago Cardoso, não integra mais a Polícia Civil de Pernambuco. A demissão do delegado foi publicada na edição do último dia 22 do Diário Oficial do Estado.

Tiago Cardoso foi preso em março de 2012 sob a suspeita de participar com outros policiais de um esquema em que contrabandistas pagavam propina para não terem mercadorias piratas apreendidas. O crime foi investigado pela Secretaria de Defesa Social através da Operação Corsário. No mês de dezembro o pedido de prisão de Tiago foi revogado e agora ele responde ao processo em liberdade. Na época, o advogado do suspeito informou que as testemunhas apresentadas pelo Ministério Público não confirmaram o crime em juízo. 

Além de Cardoso, foram presos os agentes Sylvio Lellis Filho, já liberado através de habeas corpus, e Márcio José da Silva Paes. O escrivão Walter Marano de Hollanda Filho e o comissário Luiz Geovani de Souza também foram capturados acusados de participação no esquema.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Jornal do Commercio