Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 15 de junho de 2013

Copa dos sonhos de quem? Antes do jogo do Brasil o pau quebro em Brasilia

Pelo menos oito manifestantes foram presos na tarde deste sabado (15), em confronto com a polícia nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a menos de duas horas do jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão.
A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal, em balanço divulgado às 15h. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ficaram feridos sem gravidade e receberam atendimento médico 23 manifestantes e quatro policiais militares.
O conflito entre policiais e manifestantes recomeçou por volta das 14h20, depois que o contingente de manifestantes foi cercado por homens da Cavalaria da Polícia Miltar e por policiais a pé. Com o cerco, os manifestantes, que tentaram se aproximar do Estádio Nacional, tinham ficado isolados dos demais torcedores.
Durante o confronto, os policiais usaram spray de pimenta e voltaram a disparar tiros de bala de borracha e a usar bombas de gás contra os manifestantes, a exemplo que já tinha ocorrido no início da tarde. Houve correria. Dois dos manifestantes presos foram imobilizados por policiais no chão do estacionamento do estádio.

Os protestos tiveram início no começo da manhã, na Rodoviária do Plano Piloto. Os manifestantes seguiram em marcha pelo Eixo Monumental, mas foram contidos pelos policiais depois de um início de confronto.
Um manifestante foi atropelado por um carro da polícia, mas não sofreu ferimentos graves. Vários torcedores passaram mal por causa do gás lacrimogênio e chegaram a vomitar no gramado próximo ao estacionamento do estádio. Torcedores com mochilas eram abordados e revistados pelos policiais.

Um grupo de manifestantes, que havia sido isolado por policiais conseguiu romper o cerco e correr em direção às entradas do estádio. Os policiais atiraram balas de borracha e bombas de gás. Muitos torcedores que não participavam da manifestação corriam com ingressos na mão para entrar na arena.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Ronaldo Rocha