Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de junho de 2013

EDUARDO CAMPOS CHAMA LABORATÓRIOS DE MEDICAMENTOS DE 'BANDIDOS'

Ao anunciar nesta sexta-feira (31), a ampliação e modernização do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), o governador Eduardo Campos (PSB) acusou distribuidoras de medicamentos de fazerem “jogo sujo”, por causa de boicote a licitações promovidas por secretarias de saúde de todo o Nordeste. O pré-candidato à Presidência da República em 2014 também chamou os laboratórios de “bandidos”.
É uma atitude criminosa, irresponsável, formação de cartel, que agride a legislação brasileira — afirmou Eduardo Campos, durante a cerimônia de assinatura de ordem de serviço para modernização do HCP, que receberá investimento de R$ 29 milhões.

De acordo com os secretários de saúde da região, as empresas não participam dos pregões, e só comparecem às convocações depois que as licitações são consideradas “desertas”, ou seja, quando nenhuma entidade se interessa em participar do processo. Sendo assim, elas oferecem os preços que acham convenientes. Por causa disso, alguns medicamentos da região estão sendo comprados por um valor superior a 700%.

O assunto já foi discutido na Paraíba e em Pernambuco. No domingo, o tema será debatido em São Paulo, com a participação de procuradores gerais de Justiça de todo o país, segundo informou o secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira. O problema é alvo de inquérito na promotoria de saúde de Pernambuco.(Jornal o GLOBO)


Blog: O Povo com a Notícia