Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de junho de 2013

Eleitores de duas cidades pernambucanas vão às urnas neste domingo dia 2

Terminou ontem, o prazo para os candidatos requererem seus registros de candidaturas nas duas cidades pernambucanas, Primavera, na Mata Sul, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, onde haverá novas eleições no dia 2 de junho. Em cada cidade, quatro chapas foram registradas e é possível observar uma certa dança das cadeiras, já que candidatos que estavam juntos em outubro de 2012 agora são adversários e quem não pode voltar a concorrer colocou substitutos no pleito. Tem até vereador querendo virar prefeito.

Já em Santa Maria da Boa Vista, o candidato reeleito, Jetro Gomes (PSB), mesmo tendo sido impugnado, vai tentar novamente, em junho, ao lado de Humberto Mendes (PTB), na vice. Porém, o segundo colocado em 2012 na cidade sertaneja,  José Gual­­berto (PMDB), resolveu se tornar o vice na chapa de Eliane Costa (PSL), que é vereadora e atualmente está à frente da prefeitura, por ser a presidente da Câmara Municipal.
Em Primavera, o segundo colocado no ano passado, Jadeildo Gouveia (PR), mais conhecido como Galego do Gás, vai se aventurar novamente em 2013, tendo como vice Severino Ramos da Silva (PSL), conhecido como Irmão Bibil. Ainda no município da Mata sul, outra candidatura chama a atenção: é a chapa “puro sangue” encabeçada por Fernando Antônio Feitosa Cavalcanti (PDT), o Fernando Dentista, que foi o vice de Galego do Gás, em outubro passado. Maria dos Santos Ferreira (PDT), a Santa do Sindicato, está na vice. No município, também disputa a eleição a candidata Tânia Barros (PSC), cujo vice é Izaú Carlos Monteiro (PRP).
Na cidade sertaneja, estarão ainda na corrida eleitoral mais duas chapas “puro sangue”: a encabeçada por Antônio Pereira de Souza (PV), que tem como vice Maria Dulcicleide da Silva Nascimento (PV); e a de Paulo Pontes (PRP), com Valdeir de Oliveira Almeida (PRB), o Deir da Isaíra, na vice. Na última terça-feira, a propaganda eleitoral foi liberada nas duas cidades onde haverá eleição, porém a propaganda gratuita no rádio e na televisão (se for o caso) só começa no dia 9 de maio.
Já no próximo sábado, termina o prazo para quem quiser pedir a impugnação de registro de candidatura apresentado por partido político, e no dia 1º será o último dia para a impugnação dos registros individuais de candidatos.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Folha – PE