Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de junho de 2013

Entidades tentam evitar alterações na lei da Ficha Limpa que beneficiam os ‘ficha sujas’

Estava demorando, mas aconteceu: as excelências deputados brasileiros estão às vésperas de colocar em pauta uma mudança na lei da Ficha Limpa que beneficia os políticos que fizeram (digamos assim) malfeitos com o dinheiro público – em muitos casos, algo que, popularmente, chama-se “roubo”- , mas, que ,no Brasil, prefere-se nominar de ‘desvio’.
Para evitar o benefício a corruptos, integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) reúnem-se, na tarde desta terça-fera (4/5), na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília, para definir estratégias de mobilização contra a tentativa de alteração de alguns dispositivos da Lei da Ficha Limpa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam do encontro.
O juiz Márlon Reis, do MCCE, um dos idealizadores da legislação, informou que o grupo teve acesso, durante o fim de semana, à proposta de lei complementar que pode ser apresentada hoje no colégio de líderes e, posteriormente, no plenário da Câmara.
Na opinião dele, o texto, que trata também de outras questões eleitorais, é uma tentativa direta de afrouxar a Lei da Ficha Limpa. “Analisamos a proposta de mudança e verificamos que a alteração tem o objetivo de amenizar o efeito da legislação. A reunião de amanhã (hoje) tem como foco definir ações para tentarmos impedir que isso aconteça”, afirmou Márlon Reis.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: CB/ Blog Jornal do São Francisco