Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de junho de 2013

JARBAS E EDUARDO SEM ACORDO PARA 2014

Desde que o senador Jarbas Vasconcelos retornou à Frente Popular em 2012, rompendo uma aliança de 18 anos com o Democratas (ex-PFL), para apoiar Geraldo Júlio à prefeitura do Recife, havia uma desconfiança nos meios políticos de que isso fora fruto de um acordo celebrado por ele com o governador Eduardo Campos. Por esse tal acordo, Jarbas apoiaria o governador para presidente da República e teria o apoio dele à sua reeleição para o Senado nas eleições de 2014.

O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que é uma figura muito próxima ao governador, já havia dito a esta coluna que não existiu acordo algum. O senador voltou à Frente Popular por entender que a relação conflituosa que mantinha com os seus líderes, especialmente com o governador, estava deixando sufocadas jovens lideranças do partido dele como o deputado federal Raul Henry, por exemplo. Mas não houve qualquer entendimento associando uma eleição à outra.  

Agora, o próprio senador resolveu vir a público para confirmar a versão dada pelo secretário da Casa Civil. Ao ser questionado em Carpina, sexta-feira passada, sobre a existência desse suposto acordo, respondeu: “O governador não tem nenhuma obrigação política comigo ou com a minha reeleição. Eu nunca provoquei isto e ele também nunca falou que vai me apoiar ou deixar de apoiar. Até porque eu só vou definir isto (se se candidata ou não) mais adiante”. Duvidar, quem há de?

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Inaldo Sampaio