Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jovens de Salgueiro fizeram protesto democrático

Centenas de jovens de Salgueiro, com apoio de crianças, adultos e adultos, foram às ruas na noite desta quinta-feira (20) protestar por mais “respeito político”. O movimento apartidário foi organizado através do Facebook, incentivado pelos protestos que se deflagraram por todo o país essa semana e que começaram em São Paulo com o movimento “Passe Livre”.
Em Salgueiro o protesto foi pacífico, com os jovens dando aula de democracia. Ponto alto foi o momento em que todos deram as mãos para cantar o Hino Nacional do Brasil, foi o primeiro protesto público de jovens registrado nas últimas décadas.
A concentração aconteceu na Praça da Bomba, às 18h, de onde o movimento saiu pela Avenida Agamenon Magalhães, Rua Otávio Leitinho, Avenida Antônio Angelim e Girador do Prado. A manifestação contou com apoio do Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
No momento final foi cedida a palavra protestos da população. As principais reivindicações foram na área de cultura, educação, saneamento, saúde, Transposição e Transnordestina. Não ocorreram atos de vandalismo.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Alvinho Patriota