Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 2 de junho de 2013

MIRANDIBA: Prefeito coleciona derrotas no TCE com mais uma rejeição de contas

A Primeira Câmara do TCE emitiu parecer prévio recomendando ao Legislativo de Mirandiba a rejeição das contas de governo do prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho, relativas ao exercício de 2010. A principal falha apontada na sua gestão foi a aplicação de apenas 20,47% da receita municipal na manutenção e desenvolvimento do ensino. Também foram apontadas no voto do relator, conselheiro Valdecir Pascoal as seguintes irregularidades:
- Não adoção pelo município de medidas corretivas que deveriam ser implementadas em obras e serviços de engenharia, conforme ofício do TCE encaminhado ao prefeito após a conclusão dos trabalhos de auditoria de acompanhamento;
- Repasse parcial de contribuições previdenciárias patronal e dos segurados ao RPPS, restando débito da ordem de R$ 90.637,86. Por essas razões foram rejeitadas as contas, e o relator determinou o envio da decisão e da defesa do interessado para o Ministério Público Estadual para as providências que o órgão julgar necessárias.
As contas de governo analisam a correta aplicação por parte do Município dos limites constitucionais em educação, saúde, gestão previdenciária, dentre outros tópicos.
Retrospecto
No último dia 22 de maio o TCE emitiu parecer prévio pela rejeição das contas de Bartolomeu Carvalho (PR) referentes ao exercício de 2011. Entre as irregularidades apontadas pelo órgão, repasse maior de duodécimo à Câmara de Vereadores e a não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Uma outo fator que chama a atenção é o não cumprimento das metas do milênio com relação a redução da taxa de mortalidade infantil, muito aquém da expectativa nacional.
Com informações do site do TCE

Blog: O povo com a Notícia