Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Movimento contrário à Copa define calendário de manifestações pelo país

A Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop) e a Resistência Urbana definiram um calendário de manifestações contra a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Depois do protesto realizado na manhã desta sexta-feira (14), em frente ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), os líderes do movimento “Copa prá quem?” planejam uma série de protestos em outras cidades brasileiras.
Ainda nesta sexta-feira (14) haverá protestos em São Paulo (SP), na Avenida Paulista, em Porto Alegre(RS), no Largo Glenio Peres, e em Palmas, na Avenida Juscelino Kubitschek. Uma nova manifestação em Brasília, na rodoviária e na feira próxima à Torre de TV, está prevista para a manhã deste sábado (15), dia da abertura da Copa das Confederações.
Também neste sábado, os manifestantes se reunirão no Rio de Janeiro (RJ), no Quilombo da Gamboa, onde está prevista a “Copa Popular – Contra as Remoções”, cuja ideia é integrar as comunidades ameaçadas de remoção na cidade. De acordo com as lideranças do “Copa prá quem?”, também haverá atos públicos em Teresina (PI) e Boa Vista (RR).
Em Belo Horizonte (MG), os representantes dos dois movimentos realizam desde ontem (13) o II Seminário do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa de Belo Horizonte. O encerramento está previsto para amanhã com um jogo de futebol de rua.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Revista Época