Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de junho de 2013

PEC 37: Mesmo constando na lista de favoráveis; Inocêncio Oliveira silencia sobre medida

O deputado Inocêncio Oliveira, presidente do Partido da República (PR) em Pernambuco, parece estar alheio às manifestações populares que crescem a cada dia no Brasil, que cobram, entre outros pontos, a rejeição da Proposta de Emenda a Constituição (PEC 37) que tira o poder de investigação do Ministério Público. Por conta disso, a proposta já está sendo batizada de “PEC da Impunidade” ou “PEC da Corrupção”.

Nos últimos dias uma lista circula nas redes sociais alertando contra os deputados federais que assinaram a favor da proposta. Entre eles, Inocêncio Oliveira, que assinou o requerimento de tramitação mas se mantém como uma concha evitando comentar o assunto. Outros deputados como Rau Henry (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB), Augusto Coutinho (DEM) e Mendonça Filho (DEM) se apressaram em esclarecer que não são favoráveis ao instrumento.

OFENSIVA
Por conta disso, o presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), José Vladimir Acioli e a 2ª vice-presidente, Norma Moreira Reis, visitaram o deputado republicano no início deste mês, onde fizeram a entrega de um dossiê contra a PEC 37 contendo diversos documentos que mostram a importância de um Ministério Público ativo nas investigações. Segundo a AMMPE, o deputado Inocêncio Oliveira ficou de analisar os documentos.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias