Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de junho de 2013

Perfil falso do governador de Pernambuco é supostamente hackeado

Um perfil falso do governador Eduardo Campos (PSB), no Twitter, foi supostamente invadido na noite desta segunda-feira (17). A página @EduardoGOVPE, que é vinculada extraoficialmente à imagem do gestor, passou a publicar mensagens em apoio aos protestos que estão sendo realizados em várias capitais do país. A primeira delas foi postada às 22h, com uma imagem que trazia os dizeres: “Não é por centavos. É por direitos”. Depois destas, foram publicadas ainda mensagens com as chamadas “hashtags” #OGiganteAcordou #ChangeBrazil.
Mais tarde, o invasor voltou a postar mensagens contra o aumento de passagem de ônibus. “nao ao aumento de passagem nao ao gasto com a copa nao a corrupção temos que lutar juntos e decretar uma #rEvolução”, declarou na mensagem, às 22h18. Minutos depois, uma suposta autoria foi revelada nas postagens seguintes, atribuindo ao grupo “Anonymous”. “a luta continua e nao vao nos parar #anonymous”, e “we are #anonymous #brasil :) ”.
Em contato com a reportagem do portal FolhaPE, a assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco respondeu que existem apenas três perfis oficiais ligados à gestão de Eduardo, que são: governope (Twitter), governodepernambuco (Facebook), e governadoreduardocampos (Flickr). O único perfil pessoal, mesmo sendo alimentado pela assessoria do socialista, é o eduardocamposbr (Instagram). 
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Folha de Pernambuco
Foto: Reprodução