Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Polícia Federal: Campanha do desarmamento recolhe mais 4.481 armas em Pernambuco

    Posto itinerante - Para atender às localidades que ainda não contam com um posto de coleta convencional da Campanha do Desarmamento, a Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Polícia Federal (PF) lançou um Posto de Coleta de armas Itinerante. A unidade funciona numa van padronizada e devidamente equipada, onde os cidadãos podem realizar a entrega das armas normalmente.A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta sexta-feira um novo balanço da Campanha do Desarmamento em Pernambuco. Nos 695 dias de campanha compreendidos entre os dias 23 de maio de 2011 e 20 de junho de 2013, foram recolhidas 4.481 armas e 11.257 munições, o que corresponde a 42 armas entregues a cada semana e em média seis armas por dia.

As armas e calibres de munições mais entregues em Pernambuco são 1º revólveres, 2º espingardas e 3º pistolas, já as munições são as de calibre. 38. Desde a divulgação do último balanço, no dia 20 de maio de 2013, houve uma estabilidade na arrecadação de armas entregues a cada semana. 
As principais razões que estimulam o desarmamento com a consequente entrega voluntária de armas são o anonimato e a rapidez no pagamento da indenização que é efetuado em até 24 horas.  Os valores variam de R$ 150 a R$ 450 dependendo do calibre e do tipo.

Foi montado um cronograma de viagens por regiões, (Zona da Mata, Agreste e Sertão), sendo cada cidade atendida com o Posto Móvel por um ou dois dias e contando com duas equipes de 04 policiais cada, sendo integrada por um Oficial Comandante, um Sargento Auxiliar, um motorista e um patrulheiro. Inicialmente, serão atendidas prioritariamente as cidades com baixos índices de devolução de armas. Entretanto, todo Estado de Pernambuco será beneficiado. O cronograma prevê uma viagem semanal com saídas as sextas e retorno aos domingos. O Posto Itinerante atua como um ponto de coleta avançado, tem caráter permanente e sua ação irá perdurar enquanto for conveniente à administração.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Diário de Pernambuco