Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Polícia prende bandidos que assaltaram banco de Queimadas

A Polícia Militar da Paraíba prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (5), uma quadrilha acusada de assaltar a agência do Banco do Brasil da Cidade de Queimadas, Agreste Paraibano. Além do grupo, formado por seis pernambucanos e um paraibano, foram apreendidos cinco revólveres calibre 38, três pistolas de brinquedo e o malote em dinheiro contendo aproximadamente R$ 80 mil reais. No momento da prisão os acusados estavam em dois carros, fugindo em direção a BR 104, que liga as cidades de Campina Grande a Caruaru (PE).

Foram presos os pernambucanos Stenio Thainey Ferreira da Silva, de 18 anos; Rafael da Silva Pontes, de 22; Klebson Diego dos Santos Silva, 18; Sérgio Reinaldo Félix do Nascimento, 39; Aluísio José da Silva Filho, 30; Josivaldo Soares da Silva Filho, 24 e Edeval Francisco dos Santos, de 30. O sétimo integrante da quadrilha é o paraibano Heverton Andrade Campos, de 25 anos.

De acordo com o comandante da 3ª companhia de Polícia Militar Independente, Major João Batista Guimarães, o bando invadiu a agência, anunciou o assalto e fugiu com o dinheiro e a arma do vigilante. “Iniciamos a perseguição com duas viaturas, interceptamos os veículos e conseguindo prender todo bando, além de recuperar o dinheiro roubado e apreender as armas utilizadas no crime”, destacou o major.

Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande. De acordo com o delegado Henri Fábio, o grupo vai ser investigado pela participação em outros crimes contra bancos da Paraíba. “Vamos fazer uma ampla investigação porque eles são suspeitos de vários assaltos a bancos no Estado de Pernambuco e a maioria possui uma ficha criminal bem extensa em relação a esse tipo de crime”, acrescentou o Delegado.

O Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, destacou a ação rápida dos policiais. “Foi uma resposta imediata, de forma integrada, que resultou na prisão dos suspeitos e que pode desvendar outros crimes desta natureza, conforme investigações que serão feitas pela polícia judiciária”, frisou o coronel Euller. Tião Lucena

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog Pajeú da Gente