Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Serra Talhada: Aliados vão reagir a atitude de ex-prefeito e pode haver racha na base petista

A atitude do governador Eduardo Campos (PSB) em convidar o ex-prefeito Carlos Evandro para filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) provocou um tremendo mal estar na base do prefeito Luciano Duque. O sentimento é de divisão entre os aliados. Há os que prometem seguir a orientação de Evandro, mesmo fazendo parte do governo petista; e os que garantem reagir e dizer não ao aceno do governador, que precisa de um palanque em Serra Talhada.
“Será que Carlos Evandro não está vendo que o governador está apostando na divisão do grupo para isolar Luciano Duque”, questionou um vereador governista que pediu o anonimato. Segundo o vereador, ainda esta semana deve acontecer uma reunião com o ex-prefeito para ouvir as suas intenções. “Queremos saber as suas intenções de continuar sendo grupo”.
Já os “carlistas” de carteirinha não abrem mão de seguir as orentações de Carlos Evandro. “Luciano não tem grupo politico.Ele é apenas o prefeito de Serra Talhada mas o comando do grupo continua sendo de Evandro.”, disse um integrante da base aliada.
ESTRATÉGIA
O prazo de filiação do ex-prefeito Carlos Evandro ao PSB termina em setembro mas a divisão é visível. A estratégia do governador Eduardo Campos é isolar o PT e o PTB a nível estadual, uma vez que o senador Armando Monteiro já anunciou a sua pré-candidatura ao governo do Estado. Por outro lado, em Serra Talhada, Campos se fortalece com o espólio eleitoral de “Carlão”, divide a base de Duque e ainda ganha um palanque forte para 2014. O mestre deu as suas cartas e assiste de camarote o principio do racha entre Carlos e Luciano Duque.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias