Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tentativa de sequestro de criança dentro de creche choca população de Belém do São Francisco (PE)

Um fato ocorrido esta semana em Belém do São Francisco (PE), no Sertão, gerou revolta e chocou a população da cidade. Uma criança de apenas três anos por pouco não foi vítima de um sequestro dentro da própria creche onde sua mãe costuma deixá-la.
Segundo informações, uma desconhecida procurou a Creche Recanto Infantil, dizendo estar autorizada pela mãe (cuja identidade é mantida sob sigilo) para levar a criança.
A administração da creche não desconfiou de nada e permitiu que os porteiros deixassem a desconhecida levar a vítima. A justificativa era de que a mãe da criança lhe pediu que a deixasse na casa da avó, localizada nas proximidades.
Acompanhada de outra comparsa, a mulher seguiu com a vítima para uma rodovia. Como a criança já tinha o costume de fazer aquele trajeto, também aceitou ir com as duas mulheres. No entanto, quando percebeu que não estava indo para a casa da avó, começou a correr aos gritos de “mamãe, mamãe!”.
Por sorte, a mãe ouviu os gritos da vítima e evitou o pior. As duas desconhecidas conseguiram fugir. Ouvida por funcionárias da creche, a mãe da criança negou que tivesse autorizado alguém a pegar o filho. O Conselho Tutelar de Belém e o Ministério Público já foram acionados sobre o caso. Existem suspeitas de que as acusadas sejam de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, onde a família da criança morou.
A Secretaria de Educação de Belém também foi informada para que aumente a segurança nos demais estabelecimentos de ensino na cidade. O Conselho Tutelar deixou um contato telefônico (87 9995-7405) para qualquer informação que possa levar às acusadas.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Carlos Brito