Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 22 de junho de 2013

VEREADORES DA BASE DE APOIO DO PREFEITO GUSTAVO CARIBÉ SE ESTRANHAM MAIS UMA VEZ.

É do conhecimento geral que a base de apoio ao prefeito Gustavo Caribé na câmara de vereadores de Belém do São Francisco anda em pé de  guerra, e sendo assim, ora se estranham entre si, ora se estranham com relação ao seu líder politico, o prefeito do município Gustavo Caribé.
Este novo capitulo politico tem como personagens os vereadores Acácio Eufrásio  e Antonio de Euripedes, presidente do legislativo municipal. Ambos tem como base eleitoral a região do Ibó.
Como de costume as redes sociais tem sido o ponto de acusações, e desta vez o vereador Acácio, também conhecido como Acácio do Ibó, usou o Facebook para registrar sua insatisfação com o presidente da câmara municipal, vereador Antônio de Eurípedes. O fato foi também registrado pelo Blog Gazetta do Sertão e Sertão Vip.
Em nota Acácio diz: “Olha a que ponto o presidente da Câmara chegou com suas mentiras. Em nenhum momento fiz alguma crítica ao que ele faz ou deixa de fazer, ou mesmo ajudar o povo dele, apenas fiz comentário que há três reuniões da Câmara o vereador Vanderlino Moreno (Vandinho Marcula) vem pedindo informações sobre as despesas da câmara e o senhor presidente está sonegando as informações sobre essas despesas, quanto ao outro comentário que fiz, foi sobre o carro que ele tem locado e ele disse que não tem”.

Ainda no Facebook, disse o vereador: “Como representante do povo fui procurado pelo diretor da escola e por pais de alunos que nas terças-feiras estão chegando atrasados na escola em até meia hora,  porque segundo esses alunos, o ônibus locado que é de propriedade do vereador presidente da câmara estaria fazendo outro percurso deixando os alunos sem irem a escola”.
Prosseguindo disse ainda: “Se ele quer fazer bonito que faça como eu, compre um carro e coloque a disposição do povo, ainda hoje o meu carro foi levar o povo do Cachauí”.
Finalizando complementou o vereador dizendo: “Podem perguntar ao prefeito e ao secretário Max quantas vezes eu lá cheguei pedindo combustível, fui o vereador mais votado, não tenho inveja do vereador presidente, estou no terceiro mandato, não sou contra ele ou nenhum vereador que queira ajudar o povo, menos com o dinheiro público, isso sim, foi o que falei. Ou será que o vereador presidente esqueceu que as reuniões são gravadas?”
DOS FATOS
Ao mencionar o vereador Vandelino Moreno o vereador Acácio se refere ao fato deste já ter feito diversos requerimentos contendo pedidos de informações sobre a prestação de contas da câmara, e que segundo o vereador e o próprio Vandinho o presidente Antonio se nega em prestar as informações requeridas.
Ocorre que em conversa com o Blog do Tadeu Sá,  o presidente Antonio de Eurípedes diz que não tem nada a esconder, e o que acontece é que o vereador está postulando de forma totalmente errada.
Ainda segundo Antonio, em conversa anterior com o Blog: “A discussão que se dá não é em face de  qualquer requerimento, mas sim pelo fato de que algumas vereadores já andam se preocupando com a eleição para presidente da câmara para o bienio 2014/2015”, inclusive já há candidatos lançados.
EFEITOS DA DISCUSSÃO
Seja de uma forma ou outra, tanto a negativa das informações sem amparo legal, como o lançamento de candidaturas a presidência para o biênio 2013/2014 trata-se de fato sem sentido, absurdo mesmo, primeiro, porque quem não deve não teme e como tal a prestação das contas da câmara como da prefeitura deveria ser publicada aos quatros cantos, gesto que demonstraria transparência, uma obrigação de todos, e segundo, porque nem bem iniciou-se a presente legislatura já estão os senhores vereadores tratando de eleições futuras, esquecendo-se pois o povo e os graves problemas que os atormentam, a saúde, educação, limpeza urbana, débitos, sucateamento do patrimônio público, contratação sem concurso público, e tantos outros.
Por outro lado a denuncia de  Acácio reforça tudo aquilo que vem sendo dito na ruas de Belém, que é falta de um gerenciamento sério  e responsável com o transporte escolar do  município,  com este sendo entregue  a politicos e com uma  prestação precária, deficiente, prejudicando sensivelmente os alunos, em que pese todos os recursos que o governo envia para este
REPETIÇÃO
Na eleição para a mesa diretora atual, e ai leia Antonio de Euripides para presidente, o vereador Vanderlino Moreno e José Neto votaram nulo, mesmo sendo Antonio o candidato do prefeito e do seu grupo político.
Posteriormente outro mal estar foi estabelecido, quando o vereador e ex-vice-prefeito Henrique Marcula usou a tribuna da câmara para atacar contundentemente o prefeito Caribé, chamando-o de “rei, mando eu”, de “não ouvir os aliados”,  inclusive um dos filhos de Henrique afirmou que o prefeito “só ouvia os financiadores da sua campanha”.Gustavo também foi contundente e contestou a acusação usando uma emissora de rádio para desqualificar o discurso de Henrique. Ele soltou cobras e lagartos
Depois disto, foi a vez do vereador Vanderlino usar a tribuna para acusar a presidência de não lhes fornecer as informações requeridas, inclusive adiantando que se o presidente assim procedesse iria buscar estas na justiça.
No prosseguir dos fatos, também recentemente o suplente de vereador Moacir Pezão, da mesma coligação que elegeu os vereadores e o prefeito citados, usou a tribuna  popular e acusou os vereadores de não deixar o prefeito trabalhar.
Diante de tais fatos, observamos que o primeiro período legislativo correspondente a 2013 da câmara de vereadores de Belém vem se dando de forma bastante conturbada, ou seja, com muita discussão sem razão de ser e de pouca importância para o povo belemita.
A câmara como de resto todas elas entraram em recesso parlamentar, e sendo  assim devemos aguardar o que virá após o recesso,  pois só assim saberemos sobre a elevação ou não da temperatura politica do poder legislativo do município de Belém do São Francisco – PE.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Tadeu Sá.