Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de março de 2014

Começa em Petrolandia a jornada das mulheres no estado-PE. “Juntas somos mais fortes”

Nesta sexta-feira (7/3) 200 mulheres do MST ocuparam vários órgãos públicos em Petrolândia (PE). Em marcha, seguiram para frente do batalhão da policia militar, para denunciar a violência conta as mulheres.
 Nossa luta também é pelo fim de toda forma de violência cometida contra as mulheres.
È preciso ganhar a atenção urgente: a violência da quais dezenas de mulheres da nossa cidade é região todos os anos ainda são vítimas, muitas vezes fatais.
Ângela destacou que no Estado de Pernambuco há muito que se avançar em relação ao apoio  as vítimas da violência. Petrolândia não possui delegacias especializadas voltadas exclusivamente para o atendimento a mulher.
, O Governo do estado de PE não tem no orçamento recursos para fazer às ações de enfrentamento, atendimento e superação da violência praticada contra as mulheres, nesse sentido as trabalhadoras saíram em grande macha para fazer a denuncia do descaso desse governo para com as mulheres do campo e da cidade.

As mulheres seguiram em macha até o INSS, para protestar contra a burocracia quando dos pedidos de aposentadorias, salário maternidade e auxílio doença, é exorbitante o número de pedidos de auxilio negado, denunciam também a corrupção que há dentro desse órgão, após o benefício ser negado as pessoas são instruídas pelos funcionários a procurar um advogado, para que possa ser contemplado.
A marcha seguiu até a CELPE para reivindicar o cumprimento de contrato já existente de implantação de energia elétrica do acampamento Chico Mendes, o prazo para essa obra venceu em fevereiro. Cobrar a implantação de eletrificação no acampamento Canaã, assentamento Abreu e Lima localizados na Reta de Ibimirim, assentamentos Januário Moreira e Lago Azul, próximos ao projeto de reassentamento Limão bravo, e protestar contra as altas taxas cobradas pela empresa nas áreas rurais. Com informações Blog Vinícius de Santana.

Blog: O Povo com a Notícia