Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 31 de março de 2014

Serra Talhada: Devido às fortes chuvas prefeito decreta situação de emergência

Duque - Brasília
Devido os inúmeros estragos causados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dois dias, o Governo de Serra Talhada decretou estado de emergência por 90 dias para atender os bairros atingidos. O prefeito Luciano Duque se reuniu com a equipe de governo em busca de soluções para os problemas detectados em diversas áreas da cidade. E autorizou que frentes de trabalho vasculhem os bairros para diagnosticar transtornos causados pela chuva torrencial.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o gestor avisa que colocou de prontidão a Defesa Civil do município e equipes da Secretaria de Saúde, Ação Social, Serviços Públicos e Obras para percorreram toda área urbana da capital do xaxado mapeando os estragos causados pelas águas. Também está sendo preparado um relatório minucioso onde deverão ser apontadas ações práticas de desobstrução de canais e esgotos, até o socorro e apoio as vítimas.

ABRIGOS SERÃO MONTADOS
De acordo com a prefeitura, está autorizado a disponibilização de abrigos para quem necessitar, principalmente, às pessoas que perderam suas casas, bem como a distribuição de cesta básica e material de higiene. As equipes da saúde irão providenciar a desinfecção das residências inundadas, vacinação de pessoas e distribuição de medicamentos.
O coordenador do Núcleo de Vigilância em Saúde do Município, Aron Lourenço, alerta a população para evitar o contato com as água contaminadas, segundo eles foi detectado a presença de roedores e animais mortos nos bueiros e esgotos. Segundo o governo, o que preocupa é que está previsto ainda muita chuva para o período e existe diversas construções nas margens de córregos ou localizadas no caminho das águas e, isso acaba trazendo transtornos. (Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia