Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de março de 2014

Programa do PSB na TV cola imagem de Campos e Marina


União, mudança e esperança foram palavras-chave no programa partidário do PSB que foi ao ar na noite desta quinta-feira, 27, em cadeia nacional de rádio e TV. Como previsto, o pré-candidato à Presidência da República da legenda, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, buscou unir sua imagem à da ex-senadora Marina Silva. A peça apostou em um formato em que Campos e Marina ficaram sentados frente a frente, em um ambiente montado como uma sala de estar. Os dois completaram as ideias e frases um do outro ao longo do programa, que durou dez minutos.

Desde o início, ficou clara a estratégia de ligar os dois. "Marina, você sabe que você e eu somos filhos da esperança" - foi a primeira frase de Campos, na abertura, e repetida no início do bate-papo entre eles. O programa alinhou as histórias pessoais, de Marina no Acre e de Campos em Pernambuco, e buscou aproximar os discursos que podem parecer antagônicos: o dela pela sustentabilidade e o dele pelo desenvolvimentismo.
O pessebista reverenciou a provável futura companheira de chapa, destacando que ela recebeu mais de 20 milhões de votos na última eleição presidencial e abrindo espaço para ela falar da sua legenda Rede Sustentabilidade. A união entre Campos e Marina foi anunciada em outubro, surpreendendo até analistas políticos.

Apesar de já passados cinco meses, a parceria é ainda pouco conhecida da população. Basta ver que na última pesquisa Ibope, de intenções de voto para Presidência, Marina ainda aparecia com 2% na pesquisa espontânea, apenas um ponto porcentual a menos que Campos. No mesmo levantamento espontâneo, a presidente Dilma Rousseff apareceu com 23% das intenções de voto, o ex-presidente Lula com 7%, Aécio Neves e José Serra (ambos do PSDB) com 6% e 2%, respectivamente. (Com informações do Estadão).

Blog: O Povo com a Notícia