Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de março de 2014

Eleições: Dividido, setores do PT descartam aliança com Armando Monteiro

PT
Lideranças do PT de Pernambuco que defendem o lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado organizarão uma petição pública para colher assinaturas em favor do projeto. Durante reunião nesta quarta-feira (5), foram definidas as estratégias para mobilizar o partido em torno do nome próprio, no lugar de fechar aliança com o postulação já certa do senador Armando Monteiro Neto (PTB), como deseja a direção nacional.

O grupo também realizará três plenárias – com a juventude da legenda, o setor sindical e movimentos sociais – e encontros com lideranças de tendências internas.
A reunião contou com a participação de aproximadamente dez pessoas, a exemplo do presidente do PT Recife, Oscar Barreto. Documento lançado na semana passada em defesa da candidatura própria foi assinado por oito tendências, três setoriais e lideranças. Os nomes colocados como possibilidade para entrar na disputa são os dos dirigentes Oscar Paes Barreto, Prazeres Barros, Edmilson Menezes, Osmar Ricardo, Faustão e Zé Oliveira.
Também na semana passada, documento defendendo a discussão em torno da coligação com Armando Monteiro foi protocolado na direção da legenda com 27 membros do diretório estadual, quando a quantidade mínima necessária era 19. A decisão será tomada em encontro estadual marcado para o próximo dia 23, por votação de 300 delegados. (JC)

Blog: O Povo com a Notícia