Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de março de 2014

Greco apresenta mais cinco do bando do “Velho Zeza” presos em PE e BA

bando_zezaO Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) apresentou nesta sexta (28) mais cinco pessoas presas acusadas de fazerem parte da quadrilha de João Alves, conhecido como “Velho Zeza” que foi desbaratada ontem em uma operação da Polícia Federal, denominada Santo Antônio. Mais cinco pessoas acusadas de integrar as quadrilhas que assaltavam agências bancárias, lotéricas e Correios no Piauí e em outros estados do Nordeste. O bando seria responsável pelos assaltos às agências bancárias de Amarante realizadas em novembro de 2013.
Os policiais civis trabalharam em parceria com a PF e conseguiram capturar mais suspeitos nos Estados da Bahia e Pernambuco. Em Casa Nova-BA foram encontradas dinamites e espoletas enterradas, O explicará qual a participação dos presos na quadrilha que era responsável por assaltos a bancos, lotéricas e agências dos Correios, inclusive utilizando explosivos, em vários municípios do Piauí e Maranhão, comandados pelo Velho Zeza que desde maio está preso na Casa de Custódia.
prisaoimperatrizDe acordo com o delegado Carlos César, foram cinco dias em Casa Nova-BA, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, ambas em Pernambuco, para prender os acusados de serem os autores dos roubos. Também foram encontradas oito bananas de dinamite na casa do Evandro (um dos presos), com espoletas para ativar os explosivos e um revólver, também tinha explosivos enterrados às margens do rio São Francisco.
“Começamos a investigar em novembro após o roubo em Amarante, nosso serviço de inteligência identificou os integrantes e descobrimos que a Polícia Federal também estava investigando a mesma quadrilha, afinamos nossos trabalhos e a operação policial foi feita, já que tínhamos dados iguais aos nossos e os grupos se fundem”, destacou o delegado Carlos César.
Ele disse que, com essas prisões, os roubos em Amarante estão solucionados. “O caso está totalmente elucidado, faltando apenas concluir os interrogatórios e relatar o inquérito”, afirmou o delegado.
Segundo informações, foi uma das operações mais trabalhosas da Greco, que vasculhou inclusive às margens do Rio São Francisco.
bando_zeza_homi
bando_zeza_homi1bando_zeza_homi2bando_zeza_homi3bando_zeza_mulher
(Portal Casa Nova)
Blog: O Povo com a Notícia