Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de março de 2014

Salgueiro:Servidores do município terão reajuste salarial de 5,91%

Prefeito de Salgueiro Marcones
Prefeito de Salgueiro Marcones Libório
O prefeito de Salgueiro Marcones Libório de Sá, encaminhou, recentemente, à Câmara de Vereadores, o projeto de Lei N° 001\2014 que prevê o reajuste salarial dos servidores municipais e já foi aprovado pelo legislativo. Servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas  da administração municipal terão reajuste de 5,91 % sobre o vencimento básico que entra em vigor no pagamento deste mês de março. A exceção será para os profissionais do magistério que atuam no sistema municipal de educação.
Para os professores da rede municipal em exercício regular de suas funções, conforme Plano de Cargo, Carreira e Remuneração o reajuste será na ordem de 8,32%. Já para os profissionais do magistério, o piso inicial está fixado em R$ 1.697,37 com 40 horas semanais.

O reajuste proposto, segundo o gestor, representa o compromisso com a política de valorização dos servidores municipais, diante da realidade financeira e orçamentária dos municípios, aliado a um planejamento que garanta também melhores serviços.
“A proposição atende ao dispositivo no Art. 37, inciso X, da Constituição Federal, bem como estabelece o novo piso salarial dos professores municipais seguindo o piso nacional do magistério, mas, sobretudo representa o nosso compromisso com a política remunerativa de valorização dos servidores diante da realidade orçamentária do município”, disse o prefeito Marcones Sá.
A folha de pagamento, ressalta o prefeito, gira em torno de R$ 3,5 milhões. Nos últimos anos, o governo municipal, vem mantendo os vencimentos em dia. A maior parte, 38% dos servidores, está nas salas de aula ou em atividades administrativas ligadas à educação. São professores, coordenadores pedagógicos, diretores e merendeiras que contribuem para uma sociedade mais consciente e critica, através da prática do saber.
Também estão, em grande número, 23% do total, cuidando da saúde de crianças, adultos e idosos nas Unidades de Saúde da Família, consultórios, bairros, de casa em casa, combatendo endemias e estimulando a prevenção de doenças. Enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos e Agentes Comunitários de Saúde são, apenas, alguns exemplos. Os 39% restantes prestam serviço em assistência social, obras, cultura, Desenvolvimento Rural e Econômico, além de muitas outras áreas fundamentais para a comunidade urbana e rural. (Blog Vinícius de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia