Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Policiais civis de PE fazem passeata no Centro do Recife

Policiais civis realizam passeata pelas ruas do Centro do Recife, na tarde desta quarta (13), para cobrar melhores condições de trabalho e pedir que o Governo de Pernambuco se posicione sobre pauta de reivindicações entregue em 30 de janeiro. O ato é organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). O trânsito apresenta retenções na região.

Vestidos de preto, eles saíram da sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, carregando faixas com as frases "pior salário do Brasil", "delegacias fechadas" e "Governador, cumpra as promessas e convoque os aprovados". Depois, os policiais iniciaram caminhada pela Avenida Cruz Cabugá, interditando a via no sentido Olinda-Recife. Eles prometem ir até o Palácio do Campo das Princesas.

O Sinpol-PE cobra a fixação do percentual de 225% de gratificação de função policial para todo o quadro da Polícia Civil, do agente até o delegado. Ainda pedem alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico da Polícia Civil e reposição inflacionária para o ano-base 2015.

Entre as mudanças reivindicadas no PCCV estão ajustes dos percentuais entre faixas salariais para 3%, dos percentuais entre classes para 7%, dos percentuais entre níveis de formação/qualificação profissional para 10% e diminuição de faixa salarial em cada classe.

A passeata deve seguir pelas ruas do Hospício e Princesa Isabel, antes de chegar à sede do governo estadual, onde a categoria promete realizar assembleia geral. (G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia