Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PT atrasou o Brasil em 20 anos, diz o senador Aécio Neves

O senador tucano Aécio Neves (PSDB), candidato à presidência da República derrotado pela atual presidente Dilma Rousseff (PT), disparou críticas à gestão petista iniciada pelo ex-presidente Lula, seguida pela atual chefe do estado. Em entrevista à revista Veja, o tucano diz que o país está atrasado 20 anos nas mãos do PT. “Com o PT, o Brasil perdeu 20 anos de conquistas. A situação do país é muito grave, para qualquer governo”, apontou.
Aécio evita falar abertamente sobre um pedido de impeachment de Dilma como solução para os problemas atuais, mas diz que a presidente não tem condições de resgatar condições de governabilidade. “O governo estabeleceu a mentira como método. A presidente da República não vai conseguir resgatar as condições de governabilidade, pelo menos enquanto não tiver a coragem de vir a público reconhecer a sua parcela de responsabilidade pelos sofrimentos que esta crise está impondo aos brasileiros”, avalia.
“O impedimento não ocorrerá por desejo das oposições, mas pela combinação de um conjunto de fatores, que inclui obrigatoriamente a comprovação de culpa por crimes. Que fique claro que um desfecho amparado pela Constituição não pode ser tratado como tentativa de golpe”, defende o senador mineiro. 
Blog: O Povo com a Notícia