Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Único prefeito do Sertão que atendeu exigências recebeu a 1ª parcela do FEM

O prefeito do Cedro, no Sertão pernambucano, Neguinho de Zé Arlindo (PSB), foi o único que atendeu até agora às exigências do Governo do Estado para receber a primeira parcela do FEM (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) referente ao ano de 2015.

Ele esteve nesta quarta-feira (26) com o deputado estadual Claudiano Martins Filho (PSDB) na Secretaria de Planejamento e Gestão para receber o cheque das mãos do secretário Danilo Cabral.

Para ter acesso ao dinheiro, as prefeituras precisam comprovar que finalizaram as obras com os recursos do FEM de 2013 e 2014 e somente o município do Cedro se encaixou nessa categoria.

Nessa terceira edição do programa, o governo estadual destinou R$ 263 milhões para os municípios, reservou 5% dos recursos repassados a cada cidade para que sejam utilizados na área de políticas públicas para as mulheres.

O prazo de execução dos planos de trabalho do FEM de 2015 é 31 de dezembro de 2016. A primeira parcela dos recursos (30%) só pode ser liberada 30 dias após a aprovação do plano de trabalho e está condicionada à apresentação da prestação de contas dos repasses de 2014.

A segunda parcela (30%), por sua vez, só será paga depois que os municípios apresentarem a planilha contratada, a declaração de 30% de execução do objeto previsto no plano de trabalho, do boletim de medição e do relatório fotográfico.

Já o pagamento da terceira parcela (20%) só será feita após a comprovação de execução de 60% do objeto previsto no plano de trabalho e dos boletins de medição e relatório fotográfico.

A quarta (20%), por sua vez, só será liberada com a apresentação do Termo de Recebimento da Obra ou de documento comprobatório da execução do objeto previsto no plano de trabalho e dos boletins de medição com as respectivas fotografias.

Na véspera, o governador Paulo Câmara admitiu rever o programa devido à escassez de recursos nos cofres do Estado. (Via: PE Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia