Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Valério está "doido para falar", afirmam integrantes da CPI

Integrantes da CPI da Petrobras pretendiam nesta última quinta-feira (27), votar a convocação do empresário Marcos Valério, condenado no mensalão, para ele explicar fatos relacionados ao esquema de corrupção na estatal. A ideia era votar o requerimento sobre Valério na mesma sessão que decidiria sobre convocações de presos da Operação Lava Jato.
 
A oposição, porém, foi "atropelada" por pedido do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que apresentou primeiro requerimento de acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o operador do PMDB no esquema de corrupção na estatal Fernando "Baiano" Soares.
 
Com o anúncio da votação nominal da acareação envolvendo um nome que poderia comprometer peemedebistas, a sessão se esvaziou e o requerimento sobre Youssef e Baiano não foi aprovado por falta de quórum. Assim, também não foi possível votar a convocação de Valério, iniciativa do tucano Izalci (DF).
 
Membros da CPI dizem que Valério está "doido para falar" desde que foi condenado no mensalão e esta seria a chance para ele explicar fatos que envolvem o ex-presidente Lula e o esquema na Petrobras. 

Blog: O Povo com a Notícia