A falta de pagamento de diárias por parte do Governo de Pernambuco, há quase quatro meses, levaram os policiais militares lotados no Gati, Ciosac, Programa Reflorestar e Polígono do Sertão a um desabafo.
No manifesto abaixo, a categoria não esconde a indignação e reivindica seus direitos.
Confiram o texto:
"Diante do serviço demonstrado diariamente em toda área, os Policiais Militares do GATI, CIOSAC, REFLORESTAR e POLÍGONO do Sertão de Pernambuco estão totalmente insatisfeitos com o descaso com a categoria, pois já está chegando o mês de setembro, quando se completará quatro meses consecutivos sem receber as diárias. Sendo assim, considerada crítica a situação vivida pelo efetivo, pois consequentemente apareceram diversas dificuldades na manutenção das suas contas pessoais.
Como é que, diariamente, o Estado cobra tanto a questão das metas, usando na mídia o carro-chefe (PACTO PELA VIDA), combatendo e diminuindo a criminalidade do Estado, sem valorizar os profissionais de segurança que arriscam suas vidas em cada missão? É notório o desrespeito ao trabalho da tropa.
Contudo, os Policiais permanecem fazendo o mesmo serviço, preservando a ordem pública em prol da sociedade sertaneja, mas sem reconhecimento por parte das autoridades públicas.
A categoria clama pela atitude e posicionamento das associações representativas da classe dos Praças, pois medidas judiciais junto à Secretaria de Segurança Pública deverão ser tomadas. Caso a categoria permaneça sem receber, obrigatoriamente que se faça a adequação proporcional das escalas de serviço".
Policiais Militares de Pernambuco/Sertão do Estado